O curso de Perícia Grafotécnica é indicado para profissionais que desejem atuar na área da Grafotecnia, entre eles profissionais de Advocacia, Pedagogia, Biomedicina, Farmácia, Biblioteconomia, Psicologia e afins.
A perícia grafotécnica é uma ciência da Documentoscopia que visa averiguar a falsidade ou autenticidade de assinaturas ou sua autoria gráfica, em contratos, notas promissórias ou qualquer outro tipo de documento manuscrito.
É importante destacar que esse profissional poderá atuar como Perito Judicial, e também em demandas relacionadas a esse mesmo tema, para bancos, empresas e escritórios de advocacia.
Junte-se a nós e seja um Perito da Academia!
Você terá acesso a uma apostila especial, completa e atualizada que dará o suporte necessário durante todo o curso.
O certificado de conclusão que receberá ao final da avaliação é válido e aceito em todos os Tribunais do Brasil.
O certificado de conclusão que receberá ao final da avaliação é válido e aceito em todos os Tribunais do Brasil.
Como um curso tão importante para a sociedade, seu esforço será avaliado para ser recompensado
Você tem 7 dias para conhecer o curso e, se quiser cancelar, seu dinheiro será 100% devolvido. O risco é zero pra você!
Graduada em Direito, pós graduada em Perícia Criminal & Ciências Forenses.
Perita Judicial em grafoscopia desde 2013. Foi a perita mais nomeada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDFT durante os anos de 2017 a 2020, na área de grafoscopia. Ministra aulas e palestras sobre Perícia Judicial, Documentoscopia e Grafoscopia. É escritora do livro “A análise grafotécnica para iniciantes” publicado em 2015. Apresentou trabalhos e palestras em Congressos e Seminários nacionais e internacionais. Professora em documentoscopia e grafoscopia, desde 2018. Professora de grafoscopia em pós-graduação de perícia criminal e ciências forenses, desde 2020.
Não, não é preciso. O perito grafotécnico é uma espécie de profissional liberal que presta serviços à justiça brasileira. Portanto, não recebe um salário fixo, mas sim, uma remuneração baseada em honorários.
Esta é uma atividade destinada aos profissionais das mais diversas áreas da engenharia, arquitetos, médicos, dentistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, contadores, economistas, psicologos, administradores e técnicos em várias áreas, segundo o que dita o Art. 156 NCPC, que estejam procurando um novo ramo de atuação.
O juiz, como não tem conhecimentos técnicos sobre as análises e dados de imóveis do mercado, solicita a ajuda de um perito especializado para fazer uma perícia completa do caso.
Os aposentados com experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira também podem e devem auxiliar a justiça na solução dos processos judiciais.
O perito é um especialista em uma determinada área de atuação, requisitado pela justiça para fazer uma perícia, ou seja, uma análise que será vinculada a um processo.
Para atuar como perito, basta o profissional estar legalmente habilitado em sua área e ter feito uma formação de perito como a oferecida pela Academia do Perito.
Sim, a perícia judicial é muito ampla e voltada, principalmente, para profissionais que não são da área jurídica.
O que você precisa é estar habilitado em sua profissão e, depois disso, fazer o Curso de Perícia Grafotécnica.
Com esses dois passos concluídos você já estará apto a se cadastrar e começar a atuar como perito.
Sim! A diferença é que entregamos um conteúdo de qualidade com um preço acessível, e permitimos que o aluno escolha como e quando assistir às aulas.
Se você procura se atualizar profissionalmente e quer aumentar o número de nomeações e laudos periciais, além de contar com o apoio profissional de quem realmente entende de perícias,
o Curso de Perícia Grafotécnica te ajudará, sem dúvidas.